Agricultura

Agricultores fecham BR-282 em protesto pelo preço pago pela cebola

Fechamento ocorreu entre 9h e 11h30 desta segunda em Alfredo Wagner.

Agricultores fecham BR-282 em protesto pelo preço pago pela cebola Produtores de cebola protestaram em na BR-282 em Alfredo Wagner (Foto: Daiana Soares/Divulgação)

Agricultores realizaram na manhã desta segunda-feira (27) um protesto na BR-282 em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, reivindicanto melhores preços do quilo da cebola e também contra a reforma da previdência. Segundo o sindicato da agricultura familiar, o fechamento ocorreu entre 9h e 11h30.

O fechamento ocorreu em ambos lados da pista no trevo de Alfredo Wagner. Até as 12h, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o reflexo da interdição gerava congestionamento de cerca de 3 quilômetros em cada direção.

De acordo com o sindicato, cerca de 450 pessoas participaram da manifestação, entre agricultores de Rancho Queimado e Alfredo Wagner. O sindicato informou que foram levados15 tratores para a auxiliar o bloqueio da via.

"Atualmente, o agricultor tem um custo de R$ 0,70 para produzir o quilo da cebola. Na venda, está sendo pago R$ 0,45. É a nossa principal cultura da região", disse Eduardo Silveira, coordenador do sindicato da agricultura familiar.

Às 11h40, o grupo se deslocava em direção ao Centro de Alfredo Wagner, para ato em frente a um banco e a agência de INSS. Conforme o sindicato, o ato é também contra reforma da previdência por afetar diretamente os trabalhadores.

 

Fechamento da BR-282 causou filas na manhã desta segunda (27) (Foto: Daiana Soares/Divulgação)

Fechamento da BR-282 causou filas na manhã desta segunda (27) (Foto: Daiana Soares/Divulgação)

Por G1SC

Outras Notícias