Agricultura

Prefeitura de Vidal Ramos auxilia agricultores na produção de silagem

Serviço será priorizado em março, para garantir que todas as propriedades que não possuem equipamentos necessários possam ser atendidas.

Prefeitura de Vidal Ramos auxilia agricultores na produção de silagem Produção de silagem (Imagem Ilustrativa / Reprodução)

A Prefeitura de Vidal Ramos, através da Secretaria de Agricultura, auxilia os agricultores que trabalham com criação de gado e produção de leite. O objetivo é priorizar a produção de silagem no mês de março.

Com o milho no ponto, pequenas propriedades familiares não têm os equipamentos necessários. O auxílio do poder público é fundamental. Por isso, em Vidal Ramos a produção da silagem está sendo prioridade. Durante o mês de março a prefeitura fornece o maquinário necessário para colheita do milho até o armazenamento da silagem.

De acordo com o secretário Almir Schmitz, vários produtores já foram atendidos. “A demanda é grande, mas pretendemos atender o maior número possível de agricultores. Solicitamos compreensão dos agricultores que precisam executar outros serviços. Assim que terminar os trabalhos da silagem, continuaremos com nosso cronograma normal de trabalho atendendo a todos”, justifica.

Schmitz ainda pede a compreensão dos produtores, porque dois dos três tratores que executam o trabalho nas propriedades rurais apresentaram problema, um já está pronto e outro ainda em conserto. Assim que solucionado, eles voltam a produção para garantir a agilidade do serviço.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos

Outras Notícias