Cultura

Dez jovens disputam a coroa de Rainha e Princesas da Festa da Cebola 2017

A 24ª edição da Maior Festa Agrícola de Santa Catarina será realizada de 06 a 09 de abril.

Dez jovens disputam a coroa de Rainha e Princesas da Festa da Cebola 2017 Foto: PMI / Divulgação

Ituporanga conhecida como a Capital Nacional da Cebola, poderia ser chamada igualmente de Capital das Belas Mulheres, por ter contribuído com a beleza feminina nativa, elegendo por várias vezes a Miss Santa Catarina.

E não poderia ser diferente na 24ª Expofeira Nacional da Cebola, na qual 10 lindas jovens estarão disputando o título de Rainha e Princesas da tradicional festa em evento que será realizado no próximo dia 4 de fevereiro, no Centro Social do Parque de Exposições a partir das 21horas, data a partir da qual as escolhidas terão a honrosa missão de divulgar as potencialidades desta terra com seu povo forte que produz a cultura que originou este grandioso evento.

As candidatas que participarão da grande final, se submeteram a uma pré-seleção, na qual cada comunidade do interior formalizou as inscrições de suas residentes. Dentre as inscritas a comunidade promoveu sem participação ou interferência da Comissão Central Organizadora (CCO) do concurso, votação para escolha de somente uma inscrita, que por sua vez seguirá para a disputa final.

Igualmente na região central do município setor Urbano, 13 candidatas apresentaram inscrições junto a Associação Empresarial de Ituporanga (ACEI) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a quem restou a difícil missão de eleger sem interferência da CCO, duas inscritas para participar da grande final, representando os bairros e Centro.

Permanecem na disputa 10 jovens que ansiosamente aguardam a grande final, sendo as mesmas residentes nas respectivas: Jéssica Bennert de Chapadão Santana, Karina de Oliveira do Cerro Negro, Alice Willemann da Barra do Indaiá, Maria Gabriela Schvartz de Lageado Águas Negras, Fernanda Rengel do Braço Perimbó, Tamiris Schafer da Bela Vista, Beatriz Regina Bilk do Rio Novo, Agatha Victória Kammke do Faxinal Vila Nova, Maria Luiza Kreusch do Centro/bairros e Chaiene Weber também do Centro/bairros.

Serão analisados pelos Jurados os quesitos de beleza, simpatia, desempenho de passarela, comunicação dentre outros quesitos, destacando ainda conhecimentos da história e cultura local, em perguntas aleatórias a que serão submetidas.

A escolha da Rainha e Princesas se dará por eleição com a participação de jurados de outros municípios, destacando a participação da Miss Santa Catarina, Mariana Guerra, entre outras personalidades do setor estético e de comunicação, e assim garantir total isenção na escolha das vencedoras.

A participação no evento é aberta a todos, ingressos e mesas poderão ser adquiridos junto a Fundação Fexponace, informações pelo fone: (47) 9 9951 1416.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias