Educação

Segunda etapa da Provinha Brasil é aplicada em Vidal Ramos

92% dos alunos do segundo ano têm domínio da leitura.

Segunda etapa da Provinha Brasil é aplicada em Vidal Ramos Fotos: Divulgação / PMVR

A Provinha Brasil, que avalia habilidades de leitura e matemática, foi aplicada pela segunda vez em 2015 no município de Vidal Ramos. Alunos do 2º ano da Rede Municipal foram novamente submetidos à avaliação e o resultado apresenta evolução significativa no comparativo com a prova aplicada no início do ano.

Dos 86 alunos matriculados, 79 demonstraram domínio na leitura, utilizaram estratégias diversas para compreensão de textos e avançaram expressivamente no processo de alfabetização e matemática. “O resultado é satisfatório, e com certeza nosso objetivo está em melhorar cada vez mais a qualidade e reduzir as dificuldades de aprendizagem”, destaca a orientadora pedagógica Patrícia Dias Tabarelli, que aplica, corrige, analisa e divulga os resultados da provinha.

A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica aplicada aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental em duas etapas, uma no início e outra no final do ano letivo. Ela auxilia os professores e gestores a acompanhar o desempenho dos estudantes ainda dentro do ciclo de alfabetização, que corresponde aos três primeiros anos do Ensino Fundamental.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias