Udesc Ibirama abre inscrições para cursos gratuitos de inglês e alemão

Udesc Ibirama abre inscrições para cursos gratuitos de inglês e alemão

Foto: Udesc / Divulgação

O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), abriu inscrições para duas turmas de nível básico em inglês e uma turma de nível básico e uma de nível avançado em alemão. Os cursos são gratuitos e têm duração até o fim deste semestre letivo.

Com inscrições na internet até o próximo domingo, 12, um grupo de 25 alunos de inglês terá aulas nas quartas-feiras, das 16 às 17h30. A outra turma, também de 25 alunos, terá aulas nos sábados, das 10h30 às 12h, e receberá inscrições até 15 de março.

As aulas serão realizadas na Udesc Ibirama e ministradas pelo aluno voluntário Rafael de Miranda, do curso de Engenharia de Software.

Segundo o técnico da Udesc Ibirama Lucas Küster Moraes, o curso de inglês visa qualificar o aluno para falar, entender e escrever fluentemente o idioma. Além disso, por meio de atividades, pretende desenvolver as habilidades de comunicação e transmitir a cultura com apresentações de vídeos, textos e músicas.

Por sua vez, o curso de alemão no nível avançado terá turma de 25 alunos nas sextas-feiras, das 17h45 às 19h45, enquanto o curso básico, também com 25 vagas, ocorrerá mais tarde nas sextas-feiras, a partir das 20h10 até 22h10.

As inscrições do nível avançado e as do nível básico terminarão na quinta-feira, 9. As aulas serão realizadas no auditório do projeto Grenn House e ministradas pelo professora voluntária Marlene Schonrock.

Assessoria de Comunicação da Udesc

Outras Notícias

PUBLICIDADE