Liga: Jogos de volta das oitavas do Regional ocorrem neste sábado e domingo

Liga: Jogos de volta das oitavas do Regional ocorrem neste sábado e domingo

Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

Neste final de semana (3 e 4) ocorrem os jogos de volta das oitavas de final do Campeonato Regional “10ª Taça SDR”, promovido pela Liga Riosulense de Futebol. A primeira partida será neste sábado (3) em Pouso Redondo. No estádio Municipal, o Imperial recebe o Serra Cima após vitória de 3 a 1 na ida. A equipe da casa pode perder por até dois gols de diferença, desde que o time de Aurora não marque mais que três vezes.

Já no domingo, no mesmo local, o Poço Rico/Ofertão terá pela frente com seu mando o Audax-Geat. Como foi derrotado por 2 a 0 na primeira partida, os taioenses precisam ganhar por 3 a 0 para se classificar. O time também passa para quartas de final com vitória por dois gols de diferença, desde que ocorra a partir do 3 a 1. 

O Aurora EC está em situação mais tranquila. Após vencer por 4 a 0 a Associação Boa Vista, os aurorenses só perdem a classificação se tomaram mais que quatro gols e não marcarem nenhum. Em Ibirama, o União local tem a vantagem do empate diante do União de Taió após ganhar de 4 a 3 na ida. Já os taioenses avançam com vitória por dois gols ou por um, desde que balancem a rede mais do quatro vezes na casa do adversário. 

Em Presidente Getúlio, após jogo de 45min na primeira partida, o Cruzeiro tem vantagem diante da FMD Rio do Sul. O clube joga por derrota por um gol de diferença para se classificar. Os rio-sulenses precisam, pelo menos, voltar a repetir o 2 a 0 para forçar as penalidades. Em Ituporanga, o Palmeirinhas tem que ganhar da Ponte Preta por mais de dois gols para ir as quartas sem depender dos pênaltis. Na ida, o time de Otacílio Costa venceu por 2 a 0.

Na cidade de Agrolândia, o Canto do Rio também está em desvantagem. Depois do revés por 2 a 0 para o Catarinense, em Presidente Getúlio, a equipe também precisa da vitória por mais de três gols para se classificar diretamente. Os getulienses, se marcarem um, forçam os agrolandenses a anotarem quatro caso queiram avançar. Já em Presidente Nereu, os donos da casa tem a vantagem de perder por até dois gols, depois de ganharem por 3 a 0 do Botafogo.

Quem avança?

De acordo com o regulamento da Liga Riosulense de Futebol o vencedor da disputa de mata-mata será o clube que somar mais pontos, por exemplo, que conquistar pelo menos uma vitória e um empate. Já se houverem uma vitória para cada lado ou duas igualdades, a definição será pelo saldo de gols. Nesta fase, os gols marcados fora de casa tem peso maior para o efeito de desempate. Caso a igualdade permaneça a decisão da vaga será nos pênaltis.

Oitavas de Final - Jogos de Volta:

Sábado (3): 

15h: Imperial x Serra Cima - Estádio Municipal (P.Redondo)

Domingo (4): 

15h: Poço Rico/Ofertão x Audax/Geat - Estádio Municipal (P.Redondo)
15h: Cruzeiro x FMD Rio do Sul - Estádio do Cruzeiro (Pres.Getúlio)
15h: União-IB x União-TA - Estádio do União (Taió)
15h: Palmeirinhas x Ponte Preta - Estádio Municipal (Ituporanga)
15h: Presidente Nereu x Botafogo - Estádio Boa União (Pres.Nereu)
15h: Canto do Rio x Catarinense-PG - Estádio Canto do Rio (Agrolândia)
15h: Aurora x Associação Boa Vista - Estádio Aurora EC (Aurora)

Oitavas de Final - Jogos de Ida:

Sábado (19): 

15h - Audax/Geat 0 x 2 Poço Rico/Ofertão - Estádio do União (Taió)

Domingo (20): 

15h - FMD Rio do Sul 0 x 2 Cruzeiro - Estádio Municipal (Rio do Sul)
15h - Serra Cima 1 x 3 Imperial - Estádio Serra Cima (Aurora)
15h - União-TA 3 x 4 União-IB - Estádio do União (Taió)
15h - Ponte Preta 2 x 0 Palmeirinhas - Estádio Klabin (Otac.Costa)
15h - Botafogo 0 x 3 Presidente Nereu - Estádio Botafogo (Tromb.Central)
15h - Catarinense-PG 2 x 0 Canto do Rio - Estádio Catarinense (Pres.Getúlio)
15h - Associação Boa Vista 0 x 4 Aurora - Estádio Boa Vista (R. do Sul)

Esporte Alto Vale 

Outras Notícias

PUBLICIDADE