Liga Riosulense confirma 18 inscritos no campeonato 2017

Representam a Região da Cebola as equipes do Flamenguinho e Serra Cima de Aurora e o Cruz de Malta de Imbuia.

Liga Riosulense confirma 18 inscritos no campeonato 2017

Decisão de 2016 que foi vencido por Rio do Sul (Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

O campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol desta temporada terá a participação de 18 equipes. A confirmação deu-se durante reunião realizada na terça-feira (7), na sede da entidade. Na oportunidade os clubes entregaram o cheque caução, que assegura a inscrição. Depois de vários anos, Lontras contará com representante na competição. A CME vai mandar suas partidas no campo do Vera Cruz. As novidades são os retornos do Flamenguinho, de Chapadão Nova Itália e do União, de Taió. O Congresso Técnico para a definição das chaves será no dia 9 de junho e a competição inicia no dia 25 do mesmo mês.

O presidente da LRF, Osmar Correia, disse que a proposta inicial era realizar a competição com 20 clubes, que seriam divididos em cinco grupos. “Como somente apareceram 18 os dirigentes entenderam fechar a ata com esse número mesmo”. Ele observou que algumas equipes que não mandaram representantes na primeira reunião, se fizeram presentes na terça-feira. Foi o caso do Flamenguinho e Serra Cima, de Aurora; Cruz de Malta, de Imbuia; e Atlético Fadel, de Pouso Redondo. Maringá e Botafogo se uniram e vão disputar o torneio com a denominação de DME de Trombudo Central.

Os clubes decidiram aumentar de dois para três o número de jogadores “estrangeiros”. Os demais precisam preencher dois requisitos, como residir, votar ou trabalhar na sede do respectivo time. “Foi uma experiência que deu certo no ano passado e por isso as equipes entenderam manter esse quesito do regulamento”. A LRF programou três reuniões isoladas. Na oportunidade será feita a entrega da documentação dos jogadores.

Todos os participantes

De Rio do Sul: Rio do Sul; Guarani, Boa Vista; e União Riossulense;

De Presidente Getúlio: Cruzeiro;

De Aurora: Flamenguinho; e Serra Cima;

De Otacílio Costa: Poço Rico; e Ponte Preta;

De Taió: União;

De Rio do Oeste: Verde Vale

De Laurentino: Tamandaré

De Presidente Nereu: Presidente Nereu;

De Pouso Redondo: Atlético Fadel;

De Imbuia: Cruz de Malta;

De Agrolândia: Canto do Rio;

De Lontras: CME de Lontras;

De Trombudo Central: DME de Trombudo Central

Por Orlando Pereira / Agência Leme

Outras Notícias

PUBLICIDADE