Rio do Sul/Equibrasil vence o Vôlei Nestlé no tie-brake e mantém invencibilidade como mandante

Com quatro mil torcedores em Lages, jogo foi um dos maiores públicos da Superliga até agora.

Rio do Sul/Equibrasil vence o Vôlei Nestlé no tie-brake e mantém invencibilidade como mandante

Fotos: Vôlei Rio do Sul / Divulgação

Emocionante até o final. Rio do Sul/Equibrasil manteve a fase de apenas vitórias como mandante nesta Superliga e venceu um dos jogos mais surpreendentes da temporada. Diante do favorito Vôlei Nestlé (SP), as catarinenses levaram a melhor no tie-brake (14/25, 25/14, 21/25, 25/19 e 16/14) e somam mais dois pontos na tabela de classificação. A oposta Helô, com 27 pontos, foi eleita a melhor do jogo.

A partida foi disputada no ginásio Jones Minosso na cidade de Lages, na região Serrana de Santa Catarina. A diretoria do time catarinense optou por mudar o local da partida por uma estratégia de divulgação da equipe, novos parceiros e também aproveitar o ginásio com capacidade maior. Pelo menos quatro mil pessoas estiveram no local empurrando a equipe catarinense durante todo o jogo.

Os dois primeiros sets apresentaram o que de melhor e também a maior dificuldade de cada equipe. Enquanto na primeira parcial, Rio do Sul/Equibrasil sofreu no passe, o time Molico Nestlé fez valer a experiência na Superliga. Só que na segunda etapa, quem se deu melhor foi Rio do Sul, empurrado pela massa de torcedores que lotou o ginásio Jones Minosso, o time catarinense começou a demonstrar a típica valentia dos jogos que tem mando de quadra.

No terceiro set, o jogo começou a ficar equilibrado de uma forma impressionante. A central Thaisa assumia a responsabilidade para as visitantes, enquanto Ju Nogueira, Helô e Camila Paracatú vinham atuando muito bem. O equilíbrio se confirmou entre o 3° e 4° set, levando o jogo ao desempate.

No tie-brake, sobrou emoção. O empate persistia até o 6º ponto, quando Rio do Sul/Equibrasil tomou a dianteira. A partida ganhou contornos ainda mais dramáticos já que o time tinha vantagem de três pontos, mas deixou o Vôlei/Nestlé empatar em 14 a 14. Mas o calor da torcida, uma mistura de lageanos, rio-sulenses, catarinenses e muitos outros visitantes, valeu a vitória até então inédita para o time de Rio do Sul em cinco anos de Superliga.

Para Isabela, improvisada como líbero já que Tati Rizzo recém voltou o pré-olímpico, o time cresceu durante a partida, fazendo valer o conjunto. “Pessoalmente acho que ganhei muita bagagem no jogo contra o Sesi-SP na última rodada e consegui segurar o passe em momentos decisivos. Agora, não tenho nenhuma dúvida que o time superou o momento ruim no primeiro set e foi muito guerreiro”, comentou a jogadora.

A emoção tomou conta do técnico Spencer Lee pela nova vitória na Superliga. “A gente saiu de nosso ginásio e sofreu com isso pela mudança de ambiente. Treinamos muito, nos preparamos muito e nos exigimos muito também. Tínhamos um grande compromisso com o torcedor de Lages, de Rio do Sul e de toda Santa Catarina que veio até aqui assistir um jogaço de voleibol”, salientou.

Rio do Sul/Equibrasil soma mais dois pontos na classificação mas permanece em sétimo lugar um ponto a menos do que o Terracap/Brasília (DF).

Ingressos para o jogo contra o Rexona-Ades já estão à venda

O torcedor que quiser assistir ao jogo entre Rio do Sul/Equibrasil e Rexona-Ades (RJ), na sexta-feira (15) em Rio do Sul pode adquirir ingressos a partir desta terça-feira (12). Os ingressos vão custar R$ 15 antecipados e, devido a boa procura antecipada, é possível que não tenham entradas disponíveis na hora do jogo.

“Pedimos atenção ao torcedor que quiser assistir a este jogo pois a procura já tem sido muito grande. É sempre importante procurar um ponto de venda para garantir ingresso para este jogo”, ressaltou o coordenador do time Rio do Sul/Equibrasil, Nilo Borgonovo.

A partida entre Rio do Sul e Rexona-Ades (RJ), do técnico multicampeão Bernardinho, será às 21h30, no ginásio municipal Artenir Werner em Rio do Sul, com transmissão ao vivo do Sportv.

SERVIÇO

Ingressos Rio do Sul/Equibrasil x Rexona-Ades (RJ)

Sexta-feira (15), às 21h30 no ginásio municipal Artenir Werner (Rio do Sul)

– Nikel Sports

– Lourival Esportes

– Vida Ativa

– Fundação Municipal de Desportos

- Raíssa Sorvetes

– FarmaHeinz

– Açougue Scoz

– Trip Tur Agência de Viagens (Avenida Oscar Barcelos)

Clóvis Eduardo Cuco / Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

PUBLICIDADE