Esporte

Rio do Sul joga a última partida da Superliga nesta sexta-feira

Partida será em São Paulo, diante do Pinheiros, a partir das 21h30.

Rio do Sul joga a última partida da Superliga nesta sexta-feira Vôlei Rio do Sul / Divulgação

O último jogo de Rio do Sul na Superliga Feminina 2016/2017 será nesta sexta-feira (10) em São Paulo. A equipe visita o time do Pinheiros às 21h30 no ginásio Henrique Vilaboim em partida válida pela 11ª rodada do returno da competição.

Sem chances de se classificar para os playoffs, o time catarinense buscará pelo menos conquistar pontos que lhe garantam o nono lugar na tabela no final da competição. Com 17 pontos, o mesmo número do São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), as meninas de Rio do Sul precisam pontuar se quiserem sair da décima colocação.

Já o Pinheiros, oitavo lugar e já classificado para os playoffs, também tem a intenção de melhorar sua colocação nesta fase. Apenas um ponto o separa do Fluminense (RJ), sétimo colocado, o que mudaria o cenário das partidas dos playoffs para as duas equipes.

A intenção de Rio do Sul é vencer. Depois da vitória diante do São Caetano na última rodada por 3 sets a 0, as meninas de Santa Catarina estão confiantes para a despedida da Superliga. O técnico Pedro Castelli Filho acredita que a equipe pode fazer o seu melhor nessa partida final. “Nos dois últimos jogos nós tivemos ótimas atuações. A equipe está empenhada em fechar bem essa Superliga”, comentou.

A ponta Nayara Felix ressaltou que o sentimento neste momento final do time é de união e vontade para fazer um bom jogo. “Sabemos que não temos mais chances de se classificar, mas independente de resultado, nós vamos entrar em quadra pra dar o nosso melhor e tentar buscar mais uma vitória dentro dessa Superliga. Esse time merece”, garantiu a jogadora.

Clóvis Eduardo Cuco / Vôlei Rio do Sul

Outras Notícias