Rio do Sul vence o São Caetano na última partida em casa da Superliga

Resta apenas um jogo para a equipe, diante do Pinheiros, na próxima sexta-feira em São Paulo.

Rio do Sul vence o São Caetano na última partida em casa da Superliga

Foto: Vôlei Rio do Sul / Arquivo

Mesmo sem ter mais condições de chegar aos playoffs, Rio do Sul jogou com toda sua força a última partida da Superliga 2016/2017 em casa. Ainda resta um jogo, mas a equipe catarinense tinha a missão de dar orgulho ao seu torcedor neste momento final do campeonato. E assim o fez, em um jogo sem problemas contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) na noite desta terça-feira no Artenir Werner. O placar foi de 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/18 e 25/17. A central Jéssica foi eleita a melhor da partida.

O jogo começou equilibrado e as donas da casa vieram dispostas a fazer o possível para conseguir a vitória. Jéssica como titular vinha com bom desempenho no bloqueio. Mas Rio do Sul só começou a ter controle do jogo quando melhorou o passe. As duas equipes fizeram um set bastante disputado e ambas tiveram chances de fechar. Mas o ponto decisivo foi de Rio do Sul.

Mais empolgadas, as meninas de Santa Catarina jogaram melhor no segundo set enquanto São Caetano cometia muitos erros em ataques para fora. Rio do Sul aproveitou a oportunidade e abriu boa margem de pontos. Camila Paracatu encantou com seus aces e ataques.

A concentração e o bom momento se manteve para Rio do Sul. O saque funcionou e São Caetano ainda errava muito no ataque, o que facilitou a vida das donas da casa. A diferença no placar começou a ficar mais distante entre as duas equipes, sendo administrado com facilidade pelas donas da casa.

Para a melhor da partida, a equipe já havia conseguido um rendimento muito bom no jogo passado diante de Bauru, mesmo tendo sido derrotadas. Agora em casa, a equipe uniu forças em prol da vitória e da retribuição do carinho do torcedor. “Não foi a Superliga que nós queríamos em seu resultado, mas nosso esforço foi recompensado com este bom jogo em casa”, destacou a jogadora.

O técnico Pedro Castelli Filho também deu seu elogio ao time: “As meninas fizeram seu papel. Estão treinando com responsabilidade e seriedade para fechar bem a temporada. Agradecemos todo o empenho e dedicação, também o apoio da torcida, e esperamos um bom jogo na rodada final”, avaliou.

Rio do Sul tem agora o seu último jogo na Superliga Feminina 2016/2017. Sem chance de classificação aos playoffs, mas ainda podendo lutar pelo nono lugar no resultado final do campeonato, a equipe catarinense viaja até São Paulo onde enfrenta o Pinheiros na sexta-feira (10). A partida começa às 21h30.

Clóvis Eduardo Cuco / Vôlei Rio do Sul

Outras Notícias

PUBLICIDADE