Série B do Regional da Liga terá 16 participantes

Representam a Região da Cebola na Série B: Cruz de Malta (Imbuia); Palmeirinhas (Ituporanga) e Serra Cima (Aurora).

Série B do Regional da Liga terá 16 participantes

Foto: Arquivo / Esporte Alto Vale

De acordo com o blog Rio do Sul Esporte, ocorreu na noite desta terça-feira (15), a reunião com os times interessados em disputar a Série B do Campeonato Regional, promovido pela Liga Riosulense de Futebol. O encontro foi na sede da entidade em Rio do Sul. 

Todos os clubes que estiveram na reunião confirmaram presença na competição. A única exceção foi o Boa União, de Presidente Nereu, que anunciou que tem interesse em participar das duas divisões. A ideia da LRF era realizar a 2ª Divisão com 12 equipes, porém mudou a opinião devido a grande procura de participantes.

Outra mudança foi a possibilidade da inscrição de dois atletas “estrangeiros” em cada equipe. Inicialmente o objetivo era que a Série B fosse apenas com atletas locais, porém haverá essa possibilidade de confirmar jogadores que não sejam dos municípios. Os demais, em pelo menos dois critérios, precisam comprovar residência, título de eleitor ou trabalho na cidade sede do time.

Já em relação a Série A, a Liga Riosulense de Futebol deverá confirmar uma reunião para tratar do torneio. Disputaram o último Campeonato Regional e não participaram do encontro nesta terça-feira os seguintes clubes: Cruzeiro, União (Taió), União (Ibirama), Aurora, Poço Rico, Ponte Preta, Audax, União Riosulense, FMD Rio do Sul e Catarinense (Presidente Getúlio).

- Equipe confirmadas na Série B:

ADAP (Rio do Sul)
Ajax (Rio do Sul)
Atlético Fadel (Pouso Redondo)
Boa União (Presidente Nereu)
Boa Vista (Rio do Sul)
Botafogo (Trombudo Central)
Canto do Rio (Agrolândia)
Catarinense (Vitor Meireles)
Cruz  de Malta (Imbuia)
Guarani (Rio do Sul)
Maringá (Trombudo Central)
Palmeirinhas (Ituporanga)
Rioestense (Rio do Oeste)
Serra Cima (Aurora)
Tamandaré (Laurentino)
União (Rio do Sul)

Esporte Alto Vale

Outras Notícias

PUBLICIDADE