Esporte

Superliga: Após sequência de três vitórias, Rio do Sul/Equibrasil perde para o Rexona-Ades

Equipe de Bernardinho dominou o jogo em casa e superou o time catarinense por 3 sets a 0.

Superliga: Após sequência de três vitórias, Rio do Sul/Equibrasil perde para o Rexona-Ades Fotos: Alexandre Arruda/CBV

Foi difícil manter a boa fase. Mas contra os atuais campeões da Superliga, a missão não era nada fácil. Rio do Sul/Equibrasil não foi páreo para o Rexona-Ades (RJ), na noite desta terça-feira (24) no ginásio da Tijuca na capital fluminense. Derrotadas por 3 sets a 0 (25/21, 27/25, 25/12), Rio do Sul/Equibrasil volta para casa sem pontuar na rodada.

No lado adversário, o Rexona-Ades (RJ), veio preparado com seu grande time formado por Fabi, Nathalia, Gabi e Carol. Rio do Sul/Equibrasil manteve sua base com a levantadora Giovana e as pontas Juliana Paz e Ju Nogueira, além de Mimi Sosa e Camila Paracatú no meio. Dois times com características bastante distintas.

O primeiro set começou bastante equilibrado e com boas mudanças de liderança no placar. Rio do Sul/Equibrasil tentou impor seu jogo de forma mais leve, sem o compromisso de ter que de todo jeito, vencer uma das equipes mais fortes da Superliga. O placar deu um intervalo maior de pontos logo depois do segundo tempo técnico, o que ficou difícil das catarinenses buscarem uma reação.

O segundo set foi de pura emoção para Rio do Sul/Equibrasil. Com um início ruim, a equipe deixou as donas da casa desgarrar no placar, algo que parecia difícil de buscar. Só que um empate depois de cinco pontos de desvantagem animou as catarinenses. O jogo melhorou e Rio do Sul conseguiu manter a dianteira, mas no detalhe, nos momentos finais, o Rexona virou e abriu 2 a 0 na partida.

O resultado aparentemente abalou as riossulenses que voltaram com muita dificuldade para o set seguinte. Cometendo erros em demasia, foi mais difícil segurar as donas da casa, sempre seguras e com um plano de jogo mais encorpado. A vitória veio fácil após um set vencido com larga vantagem.

O técnico do time Rio do Sul/Equibrasil, Spencer Lee, lamentou o fato do terceiro set ter sido muito aquém do que a equipe vinha jogando. “Caiu a concentração. E quando você não joga bem contra um adversário muito superior, não é fácil segurar. A gente teve bons momentos no jogo, mas o Rexona foi muito bem. É um time bastante preparado e que mereceu a vitória”, comentou o treinador.

A próxima partida em casa do time Rio do Sul/Equibrasil na Superliga é na sexta-feira, (27) no ginásio Artenir Werner. As comandadas de Spencer Lee enfrentam o Concilig/Vôlei Bauru (SP), em jogo marcado para as 20h15. Os ingressos já estão à venda antecipadamente por R$ 15. Na hora, a entrada custa R$ 20. “É um belo time, novo na Superliga, mas com atletas muito capazes. Precisamos muito do apoio do nosso torcedor”, lembrou o técnico Spencer Lee.

Locais de venda de ingressos antecipados

– Vida Ativa

– Nikel Sports

– Lourival Esportes

– Posto Dom Bosco

– Fundação Municipal de Desportos

– Raissa Sorvetes

– Açougue Scoz

Clóvis Eduardo Cuco

Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil

Outras Notícias