Vôlei: Rio do Sul divide equipe para participar da Superliga e Jogos Abertos de Santa Catarina

Vôlei: Rio do Sul divide equipe para participar da Superliga e Jogos Abertos de Santa Catarina

Foto: Rio do Sul / Divulgação

A equipe Rio do Sul/Equibrasil inicia nesta quinta-feira (10), a participação na 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecem nas cidades de Joaçaba, Herval D´Oeste e Luzerna, no meio oeste catarinense. O time que disputa a Superliga Feminina representará também a cidade na competição estadual e por isso, dividirá o plantel para dar conta das duas disputas.

A primeira partida na competição estadual é hoje, contra as representantes de Florianópolis. E o grupo tem ainda Concórdia, Itajaí e Lages, com jogos todos os dias, no ginásio Menino Deus, em Joaçaba. Este time será formado por jogadoras nascidas em Santa Catarina: Duda, Fernanda, Jéssica, Vanessa, Gabi e Nanda, e duas meninas que já estão no estado há mais de um ano: Camila Paracatú e Luciana.

O regulamento da competição permite ainda a inclusão de duas atletas “estrangeiras”, e ainda não há confirmação de qual poderá participar. O técnico do time do JASC será o auxiliar Jeferson Vandresen.

Enquanto os Jogos Abertos são realizados, a outra parte do grupo estará envolvido com a Superliga. Spencer Lee e um grupo de nove jogadoras estarão em Brasília neste sábado (12), para a partida que começa às 18h no Sesi Taguatinga (DF).

“Teremos dificuldades. A equipe estará desfalcada para cobrir as duas competições. Esta era uma situação que sabíamos desde o início do planejamento da temporada, só que a alteração da data dos Jogos Abertos de novembro para dezembro atrapalhou nossa agenda. Mas nós temos nossa responsabilidade e vamos manter o foco, pois cada competição tem sua importância”, declarou Spencer Lee.

Atualmente, Rio do Sul/Equibrasil é o quinto colocado na Superliga Feminina, com seis vitórias em oito jogos. Nos Jogos Abertos de Santa Catarina, a equipe busca o hexacampeonato consecutivo.

Programação: Rio do Sul/Equibrasil nos Jogos Abertos de Santa Catarina:

10 de dezembro - Florianópolis x Rio do Sul/Equibrasil - 18h
11 de dezembro - Rio do Sul/Equibrasil x Concórdia - 20h
12 de dezembro - Itajaí x Rio do Sul/Equibrasil - 14h
13 de dezembro - Rio do Sul/Equibrasil x Lages - 14h

16 de dezembro – Semifinal

17 de dezembro - Final

Programação: Rio do Sul/Equibrasil na Superliga Feminina:

12 de dezembro – Terracap/Brasília Vôlei (DF) x Rio do Sul/Equibrasil – 18h – Ginásio Sesi Taguatinga (DF)

15 de dezembro – Rio do Sul/Equibrasil x E.C. Pinheiros (SP) – 20h15 – Ginásio Artenir Werner (SC)

18 de dezembro – Dentil/Praia Clube (MG) x Rio do Sul/Equibrasil – 19h30 – Ginásio Praia Clube (MG)

22 de dezembro – Camponesa/Minas (MG) x Rio do Sul/Equibrasil – 21h30 – Arena Minas

Clóvis Eduardo Cuco / Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

PUBLICIDADE