Adolescente tenta fazer bomba com receita da internet e acaba sofrendo queimaduras em Presidente Getúlio

Adolescente tenta fazer bomba com receita da internet e acaba sofrendo queimaduras em Presidente Getúlio

Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

Uma experiência aparentemente inofensiva provocou queimaduras de primeiro grau em um adolescente de 16 anos em Presidente Getúlio. O menor pretendia fazer uma bomba de fumaça caseira seguindo uma receita com instruções que encontrou na internet na página de vídeos “youtube”, mas o experimento não deu certo ocasionando uma explosão. O ocorrido foi registrado na tarde desta terça-feira, 14, no Bairro Pinheiro, Rua Traugot Muller em Presidente Getúlio.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados para atender a ocorrência, aonde foi constatado que o menor sofreu queimaduras de primeiro grau em parte da face e em um dos braços. Após os procedimentos o adolescente foi conduzido ao Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora para avaliação da equipe médica.

Segundo a mãe do menino, a explosão ocorreu na cozinha, quando o menino acendeu o fogão e misturou em uma panela, açúcar, salitre e bicarbonato de sódio. Na explosão o menino foi atingido sofrendo queimaduras.

Efeito Químico

A mistura de salitre, açúcar e bicarbonato de sódio leva a uma combinação explosiva. A mistura destes componentes acaba gerando uma reação em cadeia com uma grande quantidade de calor.

Os Bombeiros Voluntários orientam ainda que os produtos utilizados pelas donas de casa, também precisam ficar bem longe de crianças para evitar acidentes.

O alerta também se estende para os pais que fiquem atento aos filhos, pois experiências ensinadas nas escolas e na internet, podem apresentar riscos quando feitas em casa sem o acompanhamento de um profissional. “As crianças tentam repetir a experiência dentro da casa e sem a orientação de adulto. Para que tudo ocorra em segurança, é essencial o acompanhamento de um adulto”, ressalta o Assessor de Comunicação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Eduardo de Souza Costa.

Por Alex de Lima / Comunicação Social BVPG

Outras Notícias

PUBLICIDADE