Alunos da Escola Técnica de Bom Jesus retornam as aulas nesta segunda

Ano letivo inicia com 114 alunos divididos em três turmas.

Esta semana será marcada pelo retorno das atividades na Escola Técnica Bom Jesus (ETBJ). Nesta segunda-feira, 13, os alunos das turmas 14 e 15, que já estão em andamento retornam para sala de aula e iniciam o ano letivo 2017. Já na quarta-feira, 15, é a vez dos calouros iniciarem o curso. Ao todo, serão 114 alunos frequentando as aulas nas três turmas.

“Queremos dar as boas vindas a todos os alunos e desejar muito sucesso, desde os calouros que vão iniciar os estudos neste ano, até aqueles que no final do ano estarão concluindo o curso técnico”, ressaltou a diretora do Hospital Bom Jesus, Irmã Edelir Stupp.

A ETBJ é uma escola conceituada na área de ensino profissionalizante e é reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação. Pertencente a Associação de Irmãs Franciscanas de São José, foi aberta em Ituporanga no ano de 2003. De lá pra cá, muitos profissionais foram formados e muitos deles foram inseridos no quadro de funcionários do Hospital Bom Jesus. “Temos orgulho de podermos formar a grande maioria dos profissionais que atuam na área em toda a região”, explica Irmã Edelir Stupp, Diretora do HBJ e também Diretora da Escola.

O Curso tem duração de dois anos e meio, divididos em 1.800 horas, com aulas teóricas e estágio no Hospital Bom Jesus e nas Unidades Básicas de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o período os alunos tem acesso a disciplinas com como ética, e com relação a procedimentos nos mais variados setores, com UTI, Centro Cirúrgico, Pronto Socorro, Técnicas Básicas da Enfermagem, Maternidade, Clínica Médica, Pediatria, Epidemiologia, Anatomia e fisiologia e Políticas de saúde.

Para melhorar a qualidade de ensino, para esse ano de 2017, a estrutura disponibilizada para o desenvolvimento do curso recebeu melhorias. “Estamos com novos computadores e nossa biblioteca também está com novo mobiliário”, explicou a responsável pela escola Katia de Souza.

A Escola Técnica Bom Jesus fica localizada na Rua do Centro Médico anexa ao Hospital. Para todas as turmas, as aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, entre as 19h e às 22h.

Área de atuação do técnico de enfermagem:

Os profissionais formados em Técnico de Enfermagem podem atuar em várias funções na área da saúde. As atividades vão desde a administração de medicamentos e tratamentos, a cuidados ao paciente, como higiene corporal, mobilização no leito e monetarização dos dados vitais, como também a elaboração de relatório do atendimento feito e comunicação de anormalidades à sua supervisão e ao plantão médico.

Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias

PUBLICIDADE