Geral

Associados Sicoob Alto Vale aprovam contas e elegem novo Conselho de Administração

Associados Sicoob Alto Vale aprovam contas e elegem novo Conselho de Administração Assembleia Sicoob Alto Vale (Foto: Divulgação)

Cerca de 400 associados de toda a região participaram no sábado, 25, da Assembleia Geral Ordinária do Sicoob Alto Vale. A cooperativa de crédito que já ultrapassou a marca dos 20 mil associados, obteve em 2016 um resultado de quase R$ 5 milhões.

Além da prestação de contas e destinação das sobras do Sicoob Alto Vale, os associados elegeram o novo Conselho de Administração que estará a frente da cooperativa pelos próximos quatro anos. Pedro Locks foi eleito presidente, a vice-presidência ficou com Laudir Schaffer, Everaldo José Leffer de Liz continua como secretário, e como conselheiros assumem o ex-presidente, Henrique Backmeier, Jonevaldo Rech e Fabio Alex Loch.

“Vamos, em primeiro lugar, divulgar o cooperativismo, porque esse é um meio de unir forças e queremos manter essa união e aumentar, cada vez mais, a participação dos associados. Ouvir os associados, essa é minha proposta, primeiro ouvir para depois agir e, claro, sempre de acordo com as normas do Banco Central”, ressaltou Pedro Locks, quando questionado sobre seu papel a frente do Sicoob Alto Vale.

Henrique Backmeier, um dos fundadores da cooperativa, deixa a presidência com o sentimento de dever cumprido. “Me sinto realizado, sei que estamos dando oportunidade para que outras pessoas possam colaborar com a nossa cooperativa e, com certeza, vamos estar junto com esse Conselho para ajudar no que for preciso”. O novo Conselho de Administração assume após a homologação junto ao Banco Central, sem data definida. 

Na pauta da Assembleia Geral Extraordinária, que ocorreu na sequência, esteve a reforma e consolidação do estatuto social da cooperativa e, ainda a prorrogação do prazo de vigência do Fundo de Estabilidade Financeira (FEF).

Assessoria Sicoob Alto Vale

Outras Notícias