Enxurrada causa prejuízos em Chapadão do Lageado

Enxurrada causa prejuízos em Chapadão do Lageado

Enxurrada cauda prejuízos em Chapadão do Lageado (Foto: Divulgação / Reprodução)

O trabalho de recuperação das estradas em Chapadão do Lageado ficou comprometido depois da enxurrada que atingiu o município no último domingo. As localidades de Alto Santana, Ranchinho e Alto Figueiredo foram as mais afetadas. Em Alto Figueiredo uma ponte foi parcialmente destruída, com a prefeitura providenciando a construção de desvio alternativo para não deixar a comunidade isolada. Desde o início da atual administração a prioridade era com o revestimento das estradas e recuperação dos bueiros, que também voltaram a ser danificados.

De acordo com o Arnaldo Schneider, que responde pela Defesa Civil em Chapadão do Lageado, o levantamento da situação fica pronto até no final de semana. A ponte que dá acesso a Alto Figueiredo terá que ser reconstruída. A equipe técnica da prefeitura deverá executar o projeto. “Posteriormente a prefeita Marli Goretti Kammers deverá entregá-lo ao secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, para que forneça o kit de transposição do ribeirão”. O Município fica responsável pela construção das cabeceiras.

A prioridade da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos é com a recuperação da malha viária, principalmente por onde passam os ônibus que transportam os estudantes. Com as últimas enxurradas em algumas comunidades o trabalho precisa ser refeito. A prefeita colocou que num segundo momento os produtores rurais serão atendidos, com o acesso às propriedades. “Vamos fazer tudo, mas pedimos paciência”. Um dos problemas que a prefeitura vai enfrentar a partir de março é com a extração do material para revestir nas estradas. “Conseguimos a liberação da cascalheira junto à Fatma, mas apenas por três meses e isso nos preocupa”, complementou Marli Goretti Kammers.

Por Orlando Pereira 

Outras Notícias

PUBLICIDADE