Forte enxurrada trouxe prejuízos no final de semana para a cidade de Petrolandia

 Administração trabalha de forma especial para a recuperação das estradas.

Forte enxurrada trouxe prejuízos no final de semana para a cidade de Petrolandia

DIVULGAÇÃO/PP

Novamente, o município de Petrolândia foi castigado pela quantidade de chuva registrada na noite desse sábado. Nas localidades de Pinhal, Barra Nova, Indaiá e Rio Antinhas, foram registrados mais de 100 milímetros acumulados, em algumas horas. “Essa é uma quantidade de chuva muito acima do esperado, levou embora grande parte do cascalho que havíamos aplicado e muitos bueiros não deram conta de escoar a água”, relata o prefeito em exercício Irone Duarte.

Alagamentos e deslizamentos também aconteceram nas localidades de Rio Louco, Alto Barra Nova, Rio Corrente e no Centro de Petrolândia, com acumulado de 60 milímetros. Na rua Governador Celso Ramos, próximo à Escola de Educação Básica Hermes Fontes, foi iniciada, na manhã de hoje, a substituição de um bueiro que não tinha mais capacidade de escoamento.

De acordo com Duarte, o expediente da Secretaria de Obras foi expandido, para que os problemas sejam resolvidos o quanto antes. “A população pode ficar tranquila, daremos assistência a todos os locais atingidos, tanto que estávamos trabalhando das 7h às 13h e, agora, passamos a atender o dia inteiro”, ressalta ele. “Queremos resolver tudo, para que não aconteça novamente, se vierem outras chuvas fortes”.

Além dos reparos em estragos causados nesse fim de semana, equipes continuam a realizar operações tapa buracos em localidades que ainda não haviam recebido a manutenção.

Acompanhe mais detalhes na reportagem de João Sérgio.

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE