Juiz revoga liminar e prefeitura de Chapadão do Lageado pode comprar diesel

A partir desta terça-feira os ônibus, caminhões e tratores voltam a circular no município.

Juiz revoga liminar e prefeitura de Chapadão do Lageado pode comprar diesel

Fotos: PMCL / Divulgação

A frota da Prefeitura de Chapadão do Lageado, movida a óleo diesel, vai começar a circular nesta terça-feira (14). O anúncio foi feito pelo assessor jurídico, Germano Müller, depois que o juiz da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga, Lenoar Bendini Madalena, revogou a liminar impetrada por proprietário de empresa de combustíveis, que acabou sendo desclassificado na licitação realizada em dezembro de 2016. Sem diesel, os ônibus que fazem o transporte escolar, ambulância, caminhões e tratores estavam na garagem, mesmo com o novo processo de compra em 2017 dentro do que prevê a legislação.

Müller colocou que quando a prefeita Marli Kammers (PMDB) assumiu o cargo constatou que não havia empresa habilitada para o fornecimento de diesel. Por essa razão foi realizada licitação. “Depois de concluído, o fornecedor desqualificado em dezembro de 2016 entrou com mandado de segurança, alegando equívoco edital da administração anterior” assinalou advogado O Município apresentou defesa no dia 7, requerendo a revogação da liminar em caráter de urgência para que a compra do diesel pudesse ocorrer. Na tarde de segunda-feira o juiz Lenoar Bendini Madalena, revogou a liminar. “Ele entendeu que a população não tem culpa de eventual falha em 2016”.

A prefeita Marli Kammers destacou que as linhas dos ônibus que fazem o transporte escolar estarão em funcionamento a partir desta terça-feira, conforme cronograma definido pela Secretaria da Educação. “Também finalmente teremos condições de fazer a recuperação das estradas, danificadas por enxurradas no mês de janeiro”. A prefeita colocou que o problema ocorrido foi da administração anterior. “O processo para a compra de 125 mil litros realizado esse ano está correto”, complementou.

Por Orlando Pereira / Assessoria

Outras Notícias

PUBLICIDADE