Leoberto Leal receberá duas pontes da Defesa Civil

Leoberto Leal receberá duas pontes da Defesa Civil

Foto: Assessoria / Divulgação

O prefeito de Leoberto Leal, Vitor Alves esteve nesta quarta-feira, (08), em Florianópolis. Ele participou de audiência com o deputado estadual, Milton Hobus. Acompanhado de comitiva, solicitou apoio para reconstruir pontes danificadas pela influência de eventos da natureza.

Após um conversa com o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Mortaelli, Hobus assegurou dois kits de transposição de obstáculos para o município. As estruturas vão substituir pontes destruídas em caráter emergencial.

De acordo com Hobus, uma ponte de 08 metros de extensão e cinco de largura será construída na comunidade Ribeirão dos Ovos e outra de 15 metros de comprimento e cinco de largura será erguida na localidade Alto Vargedo.

Conforme a Instrução Normativa dos kits de transposição (pontes) há necessidade que o município construa as cabeceiras. A média de tempo para montagem, após as cabeceiras serem vistoriadas e aprovadas pela Defesa Civil, é de duas horas cada estrutura. As pontes suportam cerca de 50 toneladas e são produzidas em concreto pré-fabricado.

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

PUBLICIDADE