Policial militar de Ituporanga auxilia no salvamento de criança

Policial militar de Ituporanga auxilia no salvamento de criança

Soldado Kátia Longen (Foto: divulgação: 4ª Cia/13º BPM)

Uma policial militar auxiliou, por telefone, o salvamento de uma criança de dois anos que havia se engasgado. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira, 2, em Vidal Ramos.

Por volta das 15h30, um homem em desespero acionou a Policia Militar. Sua filha de apenas dois anos havia se engasgado com comida, estava cianótica e com muita dificuldade de respirar.

A soldado Kátia Longen, operadora do Copom, tentou tranquilizar o pai e calmamente repassou as orientações para realizar os primeiros socorros. A todo momento o pai relatava a policial sobre as condições da criança e, juntos, conseguiram reverter a situação.

Durante o atendimento, a soldado Longen também acionou a guarnição de Imbuia para tentar descobrir o endereço da residência, já que o solicitante, muito abalado, não conseguia repassar. Foi constatado que a família residia em Vidal Ramos.

A competência e tranquilidade da soldado Longen foram essenciais para o salvamento da criança. O telefone só foi desligado no momento em que o pai afirmou que a criança estava bem.

Por Soldado Jerusa Fronza / PMSC

Outras Notícias

PUBLICIDADE