Presidente Michel Temer virá a SC em 17 de março para inaugurar ampliação de barragens

Estruturas de Taió e Ituporanga foram aumentadas com o apoio de recursos do governo federal.

Presidente Michel Temer virá a SC em 17 de março para inaugurar ampliação de barragens

Foto: Beto Barata / Presidência da República/Divulgação

O presidente Michel Temer (PMDB) virá a Santa Catarina em 17 de março. Ele participará da inauguração da sobrelevação das barragens de Taió e Ituporanga, ambas no Alto Vale do Itajaí. O peemedebista deve sobrevoar a estrutura de Taió e descer na obra de Ituporanga.

A agenda de Temer é confirmada apenas poucos dias antes. Mas a secretaria do Estado de Defesa Civil já trabalha com a data e negocia os detalhes para a visita com o cerimonial do Palácio do Planalto. Os horários de chegada e sobrevoo do presidente também não foram definidos até o momento.

O governo federal repassou verba para a conclusão das duas obras. As estruturas estão prontas desde o final do ano passado, mas mesmo assim o Estado fará o evento. 

Em outubro de 2015, durante a enchente que atingiu Rio do Sul, no Vale, a então presidente Dilma Rousseff (PT) esteve no Estado e prometeu que viria para a inauguração das sobrelevações. Com o impeachment de Dilma, Temer fará a cerimônia oficial de entrega das obras.

No mesmo ato, a Defesa Civil do Estado pretende assinar a ordem de serviço das novas barragens de Mirim Doce e Petrolândia, também no Alto Vale.

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE