Três mães são presas em bar após abandonarem crianças sozinhas em casa

Fato aconteceu no inicio da noite desta quarta em Rio do Sul.

Segundo relatório da Polícia Militar (PM), na noite desta quarta-feira (25), por volta das 19h15min, a PM foi acionada para verificar uma denúncia de abandono de incapaz, na Rua João Gadotti, no Bairro Canoas, em Rio do Sul.

No local os policiais encontraram dois vizinhos em frente à residência, sendo que uma mulher segurava um bebê no colo. Os vizinhos relataram que viram as crianças tentando sair com um carrinho de bebê e que então acionaram a Polícia. Dentro da casa os policiais encontraram mais cinco crianças, com idades entre um e 10 anos, além do bebê de três meses que estava no colo da vizinha.

O menino mais velho contou que a mãe dele e as duas mães das outras crianças estavam no Bar da Nega. Também dentro da casa os policiais encontraram fezes e restos de comida espalhados pelo chão. Foi acionado o Conselho Tutelar, sendo que duas conselheiras compareceram no local.

Os policiais então foram até o Bar da Nega que fica a cerca de três quadras da casa onde estavam as crianças. No bar os policiais encontraram as mães das crianças, sendo que Jessica C.P. de 21 anos e Zeni S.S. de 45 estavam dentro do bar, já Marines R.S. de 30 anos estava do lado de fora.

Segundo a Polícia Militar as três mulheres receberam voz de prisão e foram conduzidas, juntamente com as crianças, até a delegacia. Na delegacia, enquanto era lavrado o boletim de ocorrência, Jessica e Zeni ainda ameaçaram as conselheiras.

As três mulheres foram presas em flagrante por abandono de incapaz, mas não foram conduzidas para o presídio, pois pagaram fiança e foram liberadas.

Diário Alto Vale

Outras Notícias

PUBLICIDADE