Prefeito de Petrolândia participa de Congresso Catarinense de Municípios

Evento ocorre entre os dias 14 e 16, em Joinville.

Prefeito de Petrolândia participa de Congresso Catarinense de Municípios

Congresso realizado em 2016 (Foto: Divulgação / FECAM)

Voltado à discussão de ideias que promovem a excelência em gestão pública, ocorre a partir de amanhã a 15ª edição do Congresso Catarinense de Municípios. Trata-se do maior evento municipalista do Estado, e o prefeito de Petrolândia, Joel Longen, participará de diversas palestras, que se estendem até quinta-feira, dia 16, em Joinville.

Na opinião do prefeito, conferir os debates e orientações do congresso permite que gestores municipais se atualizem. “Já participei de outras edições e é um momento de aprendizado e troca de experiências, para que tenhamos um planejamento baseado no que está acontecendo no país”, ressalta.

Entre os assuntos a serem abordados estão o diagnóstico do modelo federativo, o controle e transparência na gestão municipal, os consórcios públicos como alternativas de cooperação e parceria, além de metas e estratégias para os Planos Nacional e Estadual de Educação. “É um evento importantíssimo, que traz temas de todos os setores públicos municipais”, afirma o prefeito.

No congresso, também será possível conferir a Exposição de Produtos e Serviços para os Municípios, que visa à modernização de administração, através de soluções em serviços e equipamentos. O evento é promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), em parceria com as associações de municípios de Santa Catarina.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia

Outras Notícias

PUBLICIDADE