Saúde

Ambulância é entregue para administração de Vidal Ramos

Veículo adaptado foi adquirido com recursos do Fundo Social.

Ambulância é entregue para administração de Vidal Ramos Fotos: PMVR / Divulgação

Desde 2013 a área da Saúde de Vidal Ramos deu um salto perceptível e, atualmente, segue como referência no Alto Vale. Além da criação dos 28 programas, alguns premiados pelo Ministério da Saúde, destacam-se a renovação da frota e a construção das duas novas Unidades Básicas de Saúde. Na semana passada, chegou mais uma excelente notícia para o município.

Depois de adquirir uma van para transporte de pacientes, uma ambulância e dois veículos para uso da Estratégia Saúde da Família (ESF), Vidal Ramos recebeu mais uma ambulância 0 km. Mesmo com porte menor, o veículo era aguardado desde o final do ano passado. Em função do período eleitoral a entrega foi adiada. "Estamos muito contentes com a chegada da ambulância. Saúde foi e será prioridade na nossa gestão e a segurança e o conforto dos pacientes é primordial", destaca o prefeito, Laércio da Cruz.

Os recursos usados no investimento são do Fundo Social. A aquisição e adaptação custaram pouco mais de R$87 mil.

 

Em menos de cem dias de trabalho, Vidal Ramos vai adquirir três veículos 0km

Além da ambulância, o município de Vidal Ramos ampliou a frota da Secretaria de Saúde. Em fevereiro estacionou na cidade a nova aquisição da Administração Municipal. Mais um carro para a Estratégia Saúde da Família (ESF). Um investimento de R$38 mil do Fundo Nacional da Saúde.

Suas principais funções serão os atendimentos domiciliares e o deslocamento de pacientes até outras cidades para realização de exames, como Raio-X, por exemplo. "Anteriormente, chegamos a usar a ambulância para transportar o paciente até Ituporanga ou Rio do Sul, para a realização de exames. Agora, com o novo carro, podemos deixar a ambulância exclusivamente para os casos mais graves, em caso de transferência", explica o secretário de Saúde, Odilmar de Souza.

Nos próximos dias, deve estacionar em Vidal Ramos, mais um veículo 0km. A Administração já licitou e aguarda a chegada de um caminhão para a Secretaria de Obras. Serão investidos quase 235 mil, com recursos próprios.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos

Outras Notícias