Ituporanga recebe nova ambulância para o SAMU

Ituporanga recebe nova ambulância para o SAMU

Fotos: PMI / Ituporanga

Como medida tomada para qualificar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Ministério da Saúde liberou para 340 municípios brasileiros uma nova ambulância, e Ituporanga foi uma das cidades contempladas. A chegada do novo veículo acontece em um momento importante de renovação da frota, quando o atual veículo utilizado para atendimento do SAMU já apresenta problemas que poderiam comprometer a prestação de serviço.

O secretário de Saúde do Município, José Carlos Farias, explica que a ambulância utilizada atualmente ficou parada cerca de um mês para reforma do motor e ainda assim não está operando em sua máxima eficiência. Esse programa do Ministério da Saúde visa renovar a frota a cada cinco anos, entendendo que nesse período se faz necessário não só um novo veículo como também uma maior modernidade nos equipamentos utilizados nos atendimentos.

Já para o coordenador do SAMU de Ituporanga, Odair Rogério da Silva, o Daco, a ambulância nova garante maior eficiência e modernidade aos atendimentos. “É equipada com a parte toda de medicação necessária para casos de urgência e emergência. Veio com GPS de fábrica, câmeras de ré para facilitar o manuseio do veículo, veio com alguns equipamentos a mais dentro dela em questão de macas, bancos mais longos caso seja necessário conduzir mais de uma vítima, além de contemplar um motor mais forte”, contou Daco.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE