Segurança

Prefeito de Imbuia se reúne com Polícia Militar e Civil para discutir segurança pública

Município poderá contar com câmeras de monitoramento do programa “Bem-Te-Vi”.

Prefeito de Imbuia se reúne com Polícia Militar e Civil para discutir segurança pública  Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (08), representantes da Polícia Militar e Polícia Civil de Imbuia tiveram uma audiência com o Prefeito João Schwambach.

Visando melhorar ainda mais o atendimento das Instituições, o chefe do Poder Executivo municipal, mostrou interesse em aderir o programa “BEM-TE-VI” da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado.

O programa tem por objetivo ampliar a utilização do sistema de videomonitoramento da cidade, atuando sobre três pilares:

- Prevenção - com implantação de sinalização indicando as áreas vigiadas e com a presença de policiais nas centrais de monitoramento e em outros pontos estratégicos;

- Combate ao Crime - quando o crime foi consumado, as imagens das câmeras apontam a localização do criminoso, o que diminui consideravelmente o tempo de reposta da polícia;

- Investigação - a visualização das imagens captadas pelas câmeras de qualquer cidade do Estado poderão ser visualizadas pela Polícia Civil, através da internet.

O nome do programa faz alusão ao Bem-Te-Vi, pássaro que costuma fazer barulho quando presencia algo de anormal em seu território, e à etimologia das palavras que podem ter também sentido de vigilância, ao serem lidas “te vi bem”.

A audiência teve ainda como pauta, policiamento preventivo em áreas escolares, sinalização de trânsito e combate à traficância de drogas.

Polícia Militar de Imbuia

Outras Notícias