Diversidade brasileira é divulgada durante os Jogos Rio 2016

Dados estatísticos, população, indicadores e meio ambiente são algumas informações contidas no material de divulgação

Diversidade brasileira é divulgada durante os Jogos Rio 2016

IBGE / Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) preparou um conjunto de produtos para apresentar o País a mais de 200 delegações, que vão competir nos Jogos Rio 2016, bem como para a mídia internacional, atletas e o público em geral.

A lista conta com o site Países Olímpicos; o folder Um passaporte para conhecer o Brasil – embarque nas informações do IBGE­-, que possuem versões inglês e português; e novidades nas redes sociais e no portal do IBGE.

A versão digital do infográfico pode ser acessada na internet , ou a partir de um QR Code (código de barras bidimensional que pode ser lido por telefones celulares equipados com câmera) impresso na contracapa do folder.

Material de divulgação

site países olímpicos traz um link específico para informações sobre a participação dos países nas olimpíadas, como o número de medalhas e as modalidades em que se destacaram ao longo da história dos Jogos. O espaço, também, apresenta os principais dados estatísticos sobre a economia, população, indicadores sociais, meio ambiente e redes (tecnologia).

O folder Um passaporte para conhecer o Brasil – embarque nas informações do IBGE, será distribuído em locais estratégicos da cidade. Este material  mostra ao público as principais informações geográficas e estatísticas sobre o País, tais como extensão territorial (8.515.767,049 km2), população (206,1 milhões de habitantes), esperança de vida ao nascer (75,7 anos) e PIB per capita (US$ 11.387).

Além disso, o folder apresenta um infográfico  com ilustrações explicativas sobre um tema na forma de mapa do Brasil, onde são representados seis biomas (Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa, Cerrado, Pantanal); a produção agropecuária (soja, milho, café, cana de açúcar, frutas no Vale do São Francisco, pecuária bovina) e dos recursos minerais (cobre, ferro, nióbio, ouro, petróleo/gás natural, pedras preciosas e semipreciosas); povos indígenas e imigrantes; além da localização dos aquíferos, polos de tecnologia e conhecimento, destinos turísticos mais visitados e pontos extremos do País

Essa versão também será exibida em totens na Casa Brasil, um espaço de divulgação da cultura brasileira, de 4 de agosto a 18 de setembro, no Armazém 2 do Porto do Rio de Janeiro.

Portal Brasil

Outras Notícias

PUBLICIDADE