MEC divulga resultado do Fies

resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) está disponível no site do programa. O resultado, previsto para esta quinta-feira, saiu por volta das 22h. Desde o início do dia, estudantes aguardavam a divulgação e a demora causou ansiedade nas redes sociais. Até as 20h, o Ministério da Educação (MEC), não tinha previsão da divulgação. 

O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. O resultado é uma pré-seleção, assegura apenas a expectativa de direito às vagas para as quais se inscreveram no processo seletivo do Fies. 

A contratação do financiamento fica condicionada à conclusão da inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e ao cumprimento das demais regras e procedimentos do programa. Os estudantes selecionados têm o prazo entre esta sexta-feira e 7 de julho para concluir a inscrição no SisFies. 

Nesta edição serão ofertados 75 mil financiamentos. Aqueles que não forem selecionados serão automaticamente inscritos na lista de espera. As vagas que não forem ocupadas pelos estudantes selecionados serão ofertadas à lista de espera de 4 de julho a 10 de agosto. Até as 18h do dia 29, a poucas horas do fim do prazo, 265.856 estudantes estavam inscritos no programa. Atualmente, 2,1 milhões de estudantes participam do Fies.

*Agência Brasil

Jornal de Santa Catarina 

Outras Notícias

PUBLICIDADE