Aos 35 anos, Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula-1

Aos 35 anos, Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula-1

Felipe Massa não renovará com a Williams e opta por deixar a categoria (Foto: Andrej Isakovic / AFP)

A trajetória de Felipe Massa na Fórmula-1 chegará ao fim no dia 27 de novembro de 2016. Aos 35 anos, o brasileiro anunciou que se aposentará da categoria no final desta temporada, depois de 14 anos no topo do automobilismo mundial. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa em Monza, na Itália. A última corrida do brasileiro será no GP de Abu Dhabi, que encerra o campeonato.

— A vida nos apresenta muitas escolhas, e eu acho que para mim chegou o momento onde eu tenho fazer algo diferente. Talvez você vai me ver de novo ao volante de um carro de corrida, mas no momento a única certeza que tenho é que eu vou ter um monte de tempo para decidir sobre o que fazer no futuro — disse o brasileiro.

Foram passagens por Sauber, Ferrari e Williams entre 2002 e 2016. Neste período, só ficou de fora das competições na temporada 2003, quando era piloto de testes da Ferrari.

Entre os momentos mais marcantes da carreira, estão o quase título de 2008, quando perdeu a primeira colocação no campeonato na última volta da última corrida — que era um GP do Brasil — para Lewis Hamilton, e um grave acidente em 2009.

Além do vice-campeonato em 2008, Massa ficou em terceiro logo no seu primeiro ano como titular da Ferrari, em 2006. Ele participou de dois títulos de construtores da escuderia italiana, em 2007 e 2008.

Se correr todas as provas até o fim desta temporada, como previsto, encerrará a carreira com 250 corridas. Até agora, são 242 provas, 11 vitórias, 16 pole positions e 41 aparições no pódio.

Massa disputou as últimas três temporadas pela Williams. Com o contrato por encerrar e sem perspectiva de correr por uma equipe competitiva em 2017, optou por se retirar.

*Zero Hora

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE