Brasileiros que subirem ao pódio receberão prêmio em dinheiro na Rio 2016

Brasileiros que subirem ao pódio receberão prêmio em dinheiro na Rio 2016

Foto: Valterci Santos / AGIF,COB

A medalha olímpica é o grande sonho dos atletas que disputarão os Jogos Rio 2016. Mas além da condecoração tradicional da Olimpíada, os brasileiros que subirem ao pódio no evento também levarão para casa um prêmio em dinheiro. Independente de ser ouro, prata ou bronze, os medalhistas em esportes individuais do Time Brasil ganharão R$ 35 mil, enquanto que os atletas de modalidades coletivas receberão R$ 17,5 mil cada pela conquista nos Jogos Olímpicos.

Os incentivos financeiros serão oferecidos pelas empresas P&G (Gillette) e Grupo Bradesco Seguros, patrocinadores oficiais do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os prêmios serão entregues aos medalhistas brasileiros no Espaço Time Brasil, que será montado no Shopping Vila Parque, próximo da Vila Olímpica. O local funcionará entre os dias 4 e 22 de agosto e servirá como um ponto de encontro dos atletas brasileiros.

- Tenho certeza que essas premiações serão um incentivo a mais para todos. O COB se empenhou para que essas ações fossem colocadas em prática, pois reconhecemos o intenso trabalho feito pelos atletas para representar o Brasil da melhor forma possível nos Jogos Olímpicos – afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

*Lancepress

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE