CBV confirma equipes da Superliga 16/17

Rio do Sul segue como única do Sul no feminino.

CBV confirma equipes da Superliga 16/17

CBV confirma equipes da Superliga 16/17 (Foto: Reprodução Internet / Divulgação)

O Departamento de Competições de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira a lista de clubes que confirmaram a participação na edição 2016/2017 da Superliga.

No feminino estão confirmados: Rexona-AdeS (RJ), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Vôlei/Nestlé (SP), Sesi-SP, Rio do Sul (SC), Pinheiros/Klar (SP), Terracap/Brasília Vôlei (DF), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e Concilig Vôlei Bauru (SP), que são os 10 melhores da última edição. Completam a lista o Araraquara (SP), campeão da Superliga B, e o Fluminense (RJ), que conquistou o Torneio Seletivo.

Na disputa masculina, os melhores da temporada 15/16: Sada Cruzeiro (MG), Vôlei Brasil Kirin (SP), Funvic Taubaté (SP), Sesi-SP, Minas Tênis Clube (MG), Bento Vôlei/Isabela (RS), Montes Claros Vôlei (MG), Lebes/Gedore/Canoas (RS) e Voleisul/Paquetá Esportes (RS). O Caramuru/Castro (PR), campeão da Superliga B, e JF Vôlei (MG), vencedor do Torneio Seletivo, também estarão no campeonato.

O São José dos Campos (SP), que ficou entre os 10 melhores da última Superliga masculina, comunicou que não participará da próxima edição. Desta forma, a CBV enviou um convite formal ao Maringá Vôlei (PR), 11º colocado de 2015/2016, que tem até a próxima quinta-feira (16) para enviar a resposta de confirmação.

SUPERLIGA 2016/2017

FEMININO

Rexona-AdeS (RJ)
Dentil/Praia Clube (MG)
Camponesa/Minas (MG)
Vôlei/Nestlé (SP)
Sesi-SP
Rio do Sul (SC)
Pinheiros/Klar (SP)
Terracap/Brasília Vôlei (DF)
São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
Concilig Bauru Vôlei (SP)
Araraquara (SP)
Fluminense (RJ)

MASCULINO

Sada Cruzeiro (MG)
Vôlei Brasil Kirin (SP)
Funvic Taubaté (SP)
Sesi-SP
Minas Tênis Clube (MG)
Bento Vôlei/Isabela (RS)
Montes Claros Vôlei (MG)
Lebes/Gedore/Canoas (RS)
Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
Caramuru/Castro (PR)
JF Vôlei (MG)

*Assessoria da CBV

Esporte Alto Vale

Outras Notícias

PUBLICIDADE