Mesmo com calendário de 2016 divulgado, dirigentes não descartam Sul-Minas

Mesmo com calendário de 2016 divulgado, dirigentes não descartam Sul-Minas

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação

Mesmo após a divulgação do calendário do futebol brasileiro de 2016 — que mais uma vez está apertado e vai gerar desfalques para os clubes por causa dos conflitos entre Série A e jogos da Seleção Brasileira —, os articuladores da volta da Copa Sul-Minas (que estão discutindo junto com Flamengo e Fluminense) não jogam a toalha sobre a realização da competição no ano que vem.

— Isso não pode ser uma situação definitiva. Os clubes não foram consultados, não tivemos ingerência. Além disso, temos condições de compatibilizar com competições mais rentáveis, como a Sul-Minas — disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior.

O dirigente gremista faz parte da comissão de clubes da CBF e prevê que o assunto entrará em pauta na próxima reunião, dia 10 de setembro, mesmo dia em que os postulantes a participantes da Sul-Minas também vão se reunir, mas desta vez na sede do Flamengo.

Segundo o presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, que também é vice da CBF, será possível comportar a competição, já que o número de participantes foi reduzido em relação ao planejamento inicial.

— São oito datas. Acredito que, se forem usadas oito, vai dar para encaixar. Pensava-se antes em três clubes por estado. Agora, são dois, com o critério sendo o ranking de clubes da CBF — disse ele.

Ou seja, se a dupla Fla-Flu confirmar presença, serão dez participantes. Sem os cariocas, oito. Depois dessa batida de martelo, a proposta de entrada da competição no calendário será levada à CBF.

Na contramão, presidentes de federações dos estados envolvidos na Sul-Minas, como Rio Grande do Sul e Paraná, não creem que a competição sairá do papel.

Participantes da Sul-Minas pelo critério do ranking:

RS: Grêmio e Inter
SC: Figueirense e Criciúma 
PR: Atlético-PR e Coritiba
MG: Cruzeiro e Atlético-MG
RJ: Flamengo e Fluminense

Lancepress e ZHEsportes

Outras Notícias

PUBLICIDADE