Santos abre final na Vila e Palmeiras decide a Copa do Brasil em casa

Santos abre final na Vila e Palmeiras decide a Copa do Brasil em casa

Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress

O Palmeiras decidirá a Copa do Brasil em casa, no dia 2 de dezembro, às 22h, seguindo definição do sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (29) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Santos terá mando de campo na abertura do confronto, dia 25 de novembro, no mesmo horário.

Diferentemente de todo o torneio, a decisão não tem como critério de desempate o número de gols feitos fora de casa. Assim, a ordem para ficar com o título é: maior número de pontos e depois melhor saldo de gols. Caso o empate permaneça, o campeão será conhecido nos pênaltis.

A primeira partida deverá acontecer na Vila Belmiro, de acordo com o presidente do time do litoral paulista. A segunda, no Allianz Parque.

"A equipe encontrou um jeito de jogar na Vila Belmiro. A torcida fica bem perto, faz pressão. O fator casa é sempre importante", disse o volante Renato, do Santos, presente no palco no evento.

O lateral direito Lucas foi o representante palmeirense. "O jogo de ontem, decidido nos pênaltis, nos dá muita força para o jogo. Existe um pouquinho de tudo, estamos um pouquinho engasgados", afirmou, se referindo à vitória sobre o Fluminense nos pênaltis após os 2 a 1 no tempo regulamentar.

Anteriormente, os jogos estavam agendados para 4 e 25 de novembro, mas as datas mudaram após pressão liderada pelo Santos e acatada por todos os semifinalistas. A alegação foi de que o intervalo entre os duelos seria muito grande.

Santos e Palmeiras farão a primeira decisão com clássico paulista da Copa do Brasil. A final reeditará a do campeonato estadual de 2015, quando o clube da Vila levou a melhor nos pênaltis.

Na semi, o alvinegro bateu o São Paulo com 6 a 2 no placar agregado, enquanto o adversário superou o Fluminense em outra disputa por pênaltis.

UOL

Outras Notícias

PUBLICIDADE