Tribunal confirma exclusão da Rússia dos Jogos Paraolímpícos

Tribunal confirma exclusão da Rússia dos Jogos Paraolímpícos

Foto: Reprodução Internet / Divulgação

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) negou, na manhã desta terça-feira, o recurso da Rússia contra a decisão de excluir a participação do país nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.

Em um comunicado divulgado pela entidade, o TAS informou que fica mantida a decisão do Comitê Paraolímpico Internacional (CPI).

Após o escândalo de doping de Estado revelado pelo relatório da comissão McLaren, os atletas russos foram proibidos de participar da competição. O CPI havia anunciado no dia 7 de agosto a suspensão do Comitê Paraolímpico da Rússia

O ministro russo dos esportes, Vitali Mutko, criticou nesta terça-feira a decisão do tribunal, afirmando que ela é "mais política que jurídica".

Mutko também lamentou que organizações que deveriam defender os esportistas paraolímpicos na verdade "os castiguem". Antes o ministro já havia classificado a decisão de desumana.

No entanto, o CPI considera que se trata de uma decisão que deveria ser tomada.

A medida deixa em evidência a brecha que separa as ações tomadas pelo CPI das do Comitê Olímpico Internacional (COI), que autorizou os esportistas russos a participar dos Jogos se cumprissem algumas condições.

*AFP

Diário Catarinenses  

Outras Notícias

PUBLICIDADE