"Hipster da Federal" é afastado do cargo e agentes terão que usar touca ninja, diz coluna

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

A fama de Lucas Valença, o “Hipster da Federal”, fez com que ele fosse afastado do cargo e forçado a tirar umas férias, segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O jornalista diz, ainda, que os agentes serão obrigados a usar, a partir de agora, balaclavas — as famosas toucas ninja.

As informações divulgadas pelo colunista, no entanto, são contrárias as que o próprio policial declarou no "Encontro com Fátima Bernardes", na segunda-feira. Ele havia garantido que as férias não eram forçadas, mas sim uma decisão pessoal.

A revista Época já havia adiantado que a Polícia Federal abriria um processo contra Lucas, por ele ter concedido entrevista sem autorização da corporação. A publicação também destacou que, anteriormente, ele tinha sido afastado da força de elite da PF por ter utilizado uma lancha sem o aval dos superiores.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal não confirma o afastamento de Lucas, tampouco a obrigatoriedade do uso de balaclava por parte dos agentes. A corporação também afirma que, por enquanto, não irá se manifestar sobre o caso.

*Por Diário Gaúcho

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE