Adolescente de 14 anos mata irmã de 16 ao brincar com espingarda na BA

Situação aconteceu no município de Itapebi, na região sul do estado. Após perícia feita na casa da vítima, polícia concluiu que tiro foi acidental.

Adolescente de 14 anos mata irmã de 16 ao brincar com espingarda na BA

Foto: Reprodução / Facebook

Uma adolescente de 16 anos morreu após ser atingida por um tiro disparado acidentalmente pelo próprio irmão, de 14 anos, no distrito de Caiubi, município de Itapebi, na região sul da Bahia, na terça-feira (26). A vítima morreu no local.

Segundo informações da polícia, o irmão da vítima estava brincando com uma espingarda artesanal no interior da casa, acreditando que a arma não estava carregada. O adolescente ficou em estado de choque após a morte da irmã.

Ainda de acordo com a polícia, é muito comum que famílias da região tenham armas desse tipo dentro de casa. Elas são utilizadas para caçar animais e não existe registro para o porte. Os adolescentes moram com os pais, que estavam em casa no momento do disparo.

O delegado Jansen Júnior ainda vai ouvir o depoimento do irmão da vítima, mas garantiu que após a perícia feita no local, o caso foi classificado como acidental. “Não existiu crime, ninguém será detido ou julgado. O que aconteceu foi um triste acidente”, disse. Dessa forma, ficou decidido pela polícia que o adolescente é inocente e nenhum processo será aberto.

O corpo da adolescente foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis e o enterro deve acontecer na tarde desta quarta-feira (27).

G1BA

Outras Notícias

PUBLICIDADE