Campanha do Cadastro Ambiental Rural tem agricultor familiar como foco

Conteúdos informativos, com slogan “Produzir com respeito ao Meio Ambiente”, estão disponíveis para agricultores de Estados e municípios.

Campanha do Cadastro Ambiental Rural tem agricultor familiar como foco

Divulgação/MMA

A campanha nacional do Cadastro Ambiental Rural (CAR), lançada nesta quarta-feira (10) pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), terá como foco o agricultor familiar. 

Com o slogan “Produzir com Respeito ao Meio Ambiente”, a campanha produziu cartilhas, folders e banners, que foram entregues aos participantes do III Encontro Cadastro Ambiental Rural, que ocorre em Brasília.

De acordo com o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, a implantação do Cadastro Ambiental Rural é uma das prioridades do governo. “O CAR é um produto de gestão eficiente, e nós iremos atuar fortemente para apoiar este trabalho”, enfatizou.

“Já temos Estados, como o Ceará, que conseguiram excelentes resultados na elaboração do CAR, com o apoio do Fundo Amazônia, que participou com R$ 27 milhões [a contrapartida do Estado foi de R$ 3 milhões]”, explicou o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará.

Portal Brasil

Outras Notícias

PUBLICIDADE