Conab vai leiloar 150 mil toneladas de milho em fevereiro

Primeiro leilão do ano será no próximo dia 1º; produto é destinado a criadores de aves, suínos e bovinos

Conab vai leiloar 150 mil toneladas de milho em fevereiro

Divulgação/Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar no próximo dia 1º de fevereiro o primeiro leilão deste ano de venda de milho dos estoques públicos. Serão ofertadas 150 mil toneladas do produto. O preço de abertura só será divulgado dois dias antes.

O produto é destinado a criadores de aves, suínos e bovinos, além de cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho. Os lotes de milho sairão de armazéns da Conab de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul.

Por meio de uma rede social, na internet, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, adiantou que o governo pretende fazer leilões para a venda total de 500 mil toneladas: “O preço do milho subiu muito em função do câmbio. Mas com o leilão vai melhorar. Retornaremos ao equilíbrio.”

Na última terça-feira (19), o ministro interino da Agricultura, André Nassar, se reuniu em Brasília com representantes do setor produtivo que estavam preocupados com a alta do preço do milho. O produto é muito usado na alimentação de aves e suínos.

Portal Brasil

Outras Notícias

PUBLICIDADE