FAB extrai dados de gravador de voz de avião que caiu com Teori, diz TV

FAB extrai dados de gravador de voz de avião que caiu com Teori, diz TV

Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Apesar de ter sido danificado pelo contato com a água, o gravador de voz (Cockpit Voice Recorder, CVR) recolhido nos destroços do avião que caiu no mar em Paraty (RJ) na última quinta-feira teve todos os seus dados extraídos pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo o Jornal Nacional, da TV Globo, a gravação registra os últimos 30 minutos do voo e está totalmente preservada, e ainda passará por tratamento para retirar eventuais ruídos para, só então, ser encaminhada para análise de peritos.

Na queda da aeronave morreram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, o empresário Carlos Alberto Filgueiras, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maira Lidiane e a mãe dela, Maria Ilda Panas.

De acordo com o Jornal Nacional, o CVR registra os diálogos do piloto na cabine do avião com outros passageiros ou com o controle de tráfego aéreo. Com as informações, acredita-se que seja possível reconstituir os momentos finais do voo para determinar as causas da queda da aeronave.

Por Zero Hora

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE