Facebook vai flexibilizar censura de fotos e vídeos

Facebook vai flexibilizar censura de fotos e vídeos

Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Depois de retirar do ar um vídeo da Sociedade Sueca do Câncer, que mostrava desenhos de seios com círculos simples, o Facebook anunciou em nota, na última sexta-feira, que vai permitir conteúdos considerados "relevantes, significativos ou importantes para o interesse público" mesmo que estes violem as próprias regras de conduta da plataforma. As informações são do jornal O Globo.

A nota não dá detalhes de como a empresa pretende fazer isso, mas afirma que irá trabalhar com a comunidade e parceiros para explorar uma forma exata de executar a ação, tanto através de novas ferramentas quanto de formas de restrições. Conforme o Facebook, a intenção é permitir a publicação de mais imagens e histórias sem que isso apresente riscos de segurança nem a exposição de imagens fortes para menores de idade ou outras pessoas que não queiram vê-las.

No comunicado, o Facebook justifica que é complexo conciliar padrões globais. 

"Imagens de nudez ou violência bem aceitas em uma parte do mundo podem ser ofensivas - ou até ilegais - em outra. Respeitar normas locais e práticas globais frequentemente se transforma em um conflito", argumentam os diretores Joel Kaplan e Justin Osofsky, que assinam a nota.

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE