IBGE recebe autorização para contratar 7 mil trabalhadores temporários

IBGE recebe autorização para contratar 7 mil trabalhadores temporários

Foto: Rogerio da Silva / Agencia RBS

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recebeu autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para contratar até 7.825 profissionais por tempo determinado. Os trabalhadores vão realizar pesquisas econômicas e sociodemográficas de caráter temporário. A portaria com a permissão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 6 de janeiro.

As contratações deverão ser feitas por meio de processo seletivo simplificado. A autorização permite contratar até 25 supervisores de pesquisa por telefone, 7,5 mil agentes de pesquisa e mapeamento e 300 agentes de pesquisa por telefone. Os contratos serão de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais dois. 

Agora é só esperar pela publicação do edital de abertura das inscrições, que deverá prever o número de vagas, a área de atuação, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.

O IBGE já havia sido autorizado pelo Ministério do Planejamento, em dezembro, a contratar outros 82.023 trabalhadores temporários. Eles vão atuar na elaboração do Censo Agropecuário 2016. O edital também ainda não saiu.

Concurso aberto

Atualmente, o instituto está com inscrições abertas para um concurso público para contratar 600 profissionais de forma efetiva em todo o país. São 140 vagas de nível superior e 460 vagas de nível médio. As inscrições abriram no dia 4 de janeiro e seguem até 28 de janeiro. Acesse AQUI e saiba como participar do concurso.

Hora de Santa Catarina 

Outras Notícias

PUBLICIDADE