Instalada a Frente Parlamentar em Defesa do Bombeiro Voluntário em Brasília

Instalada a Frente Parlamentar em Defesa do Bombeiro Voluntário em Brasília

Frente Parlamentar em Defesa do Bombeiro Voluntário (Foto: Assessoria Dep. Marco Tebaldi)

Foi instalada nesta quinta-feira, 26, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Bombeiro Voluntário. Na oportunidade, o deputado Marco Tebaldi (SC) foi eleito presidente da frente.

No Brasil somente 14% das cidades possuem bombeiros estatais, sendo assim, criadas para suprir as necessidades foram criadas as instituições voluntárias.

O objetivo principal da frente parlamentar é o trabalho solidário e coordenado para que a nação brasileira possa ter além de muito mais segurança, ter a possibilidade de obterem os serviços adequadamente, zelando assim a qualidade de vida da população.

Cronogramas e planos de trabalho, serão estabelecidos para o andamento das ações, e a partir da próxima semana, os trabalhos começarão definitivamente.

A ideia é depois constituir uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que possa regulamentar o trabalho do serviço dos bombeiros voluntários, o que ocorrerá de forma que não haja conflitos com os bombeiros militares.

A Frente Parlamentar atuará em defesa no incentivo permanente e da participação à atividade, a garantia de percentuais do Orçamento Geral da União para a manutenção e entre outros, assim, criando formas de garantir o crescimento dos bombeiros voluntários no Brasil.

Alex de Lima / Assessoria de Comunicação BVPG

Outras Notícias

PUBLICIDADE