Juíza diz que decisão sobre prisão de Lula 'demandará algum tempo'

Juíza diz que decisão sobre prisão de Lula 'demandará algum tempo'

Lula visita senador Renan Calheiros na residência oficial do Senado (Foto:Pedro Ladeira/Folhapress)

A juíza responsável pelo julgamento do pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em despacho que a decisão sobre o requerimento "demandará algum tempo".

A manifestação da magistrada Maria Priscilla Veiga Oliveira foi divulgada na tarde desta sexta-feira (11) pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O texto aponta que a denúncia relativa a Lula é "processo de elevada repercussão social, em que há acusações contra ex-presidente da República e requerimento de medidas cautelares sérias".

No despacho, a juíza relatou que a acusação da Promotoria possui 36 volumes e apesar de a digitalização desse material ainda não ter terminado as defesas dos denunciados já estão buscando acesso aos autos.

Segundo a magistrada, a análise da viabilidade da acusação e dos pedidos de prisão de denunciados requer "detida apreciação de todo o material apresentado, o que demandará algum tempo".

A juíza afirmou que a divulgação do despacho era necessária, apesar de a denúncia estar em segredo de Justiça, "para elucidar à população o andamento do feito que terá seu curso no estrito termo da Lei".

Folha de S. Paulo 

Outras Notícias

PUBLICIDADE