Mais da metade dos brasileiros olha o smartphone em menos de cinco minutos após acordar

Mais da metade dos brasileiros olha o smartphone em menos de cinco minutos após acordar

Foto: Reprodução / Reprodução

Não dá tempo nem ao menos de levantar, escovar os dentes e preparar o café: 57% dos brasileiros dizem acessar o smartphone menos de cinco minutos depois de acordar. Desse número, 37% dizem que olham imediatamente, até mesmo antes de desligarem o despertador.

A pesquisa Global Mobile Consumer Survey feita pela empresa de auditoria Deloitte, entrevistou mais de 49 mil pessoas pelo mundo e foi divulgada nesta quarta-feira (28) no Futurecom, evento de tecnologia de informação e telecomunicações. No Brasil, duas mil pessoas entre 18 a 55 anos foram consultadas nas cinco regiões do país.

Outros dados sobre o comportamento do brasileiro indicam que, em média, cada usuário olha o smartphone 78 vezes por dia. O número é ainda maior entre os jovens, que entre 18 e 24 anos checam seus dispositivos 101 vezes, o dobro do registrado entre as pessoas da faixa etária de 45 a 55 anos.

Fotos, redes sociais e mensagens instantâneas: o que os brasileiros fazem no smartphone

Os serviços de mensagens instantâneas são usados por 70% dos brasileiros, e 37% tiram ao menos uma foto por dia. O número de entrevistados que revelou usar as redes sociais é de 55%.

Já entre os usuários que utilizam conexão 4G, as principais atividades são: verificar e-mails, comunicar-se por mensagens instantâneas como WhatsApp e SMS, checar as redes sociais, ler notícias, assistir vídeos, buscar informações e serviços de VOIP, tecnologia que permite fazer ligações pela internet. Do total de entrevistados, 35% afirmaram usar esse tipo de serviço. 

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE