MUNDO: Cobra de 250 quilos e 7,5 metros é encontrada na Malásia

MUNDO: Cobra de 250 quilos e 7,5 metros é encontrada na Malásia

Foto: Malaysia Civil Defence Departmen / AFP

Uma cobra píton de 250 quilos e 7,5 metros de comprimento foi encontrada nos arredores de obras na ilha malaia de Penang, anunciaram as autoridades nesta terça-feira. O animal morreu no domingo por razões desconhecidas, embora tenha tido tempo de colocar um ovo.

A cobra, uma das maiores já capturadas, foi encontrada na quinta-feira por funcionários que trabalhavam na construção, que colocaram o animal em um escritório enquanto entravam em contato com as autoridades ambientais, explicou um porta-voz da Defesa Civil.

— Estamos muito tristes com isso. Salvamos muitas cobras e animais, não sabemos por que morreu — afirmou o porta-voz, explicando que alimentaram e trataram a píton da mesma forma que outros répteis encontrados anteriormente.

Segundo o site The Star, muitos curiosos se aproximaram durante o fim de semana para ver o animal e alguns propuseram até 10 mil ringgits (2,3 mil euros) para comprá-la.

O porta-voz da Defesa Civil disse que se tratava de uma das maiores cobras já capturadas na Malásia. Foram necessários oito funcionários para transportá-la.

Segundo o livro Guiness dos Recordes, a cobra mais longa do mundo viva e em cativeiro mede 7,67 metros, chama-se Medusa e vive nos Estados Unidos.

* AFP

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE