Pai de bebê colocado à venda é preso e diz que tudo não passou de brincadeira

Pai de bebê colocado à venda é preso e diz que tudo não passou de brincadeira

Foto: Reprodução / OLX / OLX

O pai do bebê colocado à venda no site de compras OLX foi preso em Ibirité, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de terça-feira. Em depoimento à Polícia Civil, o homem de 24 anos disse que o anúncio oferecendo o bebê como um "homem lindo com saúde total e comprovada" não passava de uma brincadeira. 

— Ele disse que tudo se tratou de uma brincadeira e que não imaginava essa repercussão — afirmou o delegado Pedro Vieira em entrevista ao Estado de Minas Gerais.

O pai e a mãe do bebê foram presos em Ibirité, onde mora a avó do menino. Eles foram ouvidos no 2° Departamento de Polícia Civil de Contagem, onde mora o casal. A mãe, uma jovem de 23 anos, alegou não saber que o marido havia ofertado o filho no site.

Embora garanta ter sido uma brincadeira, o pai do bebê responderá por infringir os artigos 238 e 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que proíbem, respectivamente, a entrega de filho a terceiros mediante recompensa e a submissão da criança a constrangimentos.

O anúncio foi ofertado na OLX na segunda-feira e retirado do ar pelo próprio site de compras, que chegou divulgar comunicado lamentando o ocorrido.

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE