Papa reza pelos jogadores da Chapecoense após tragédia aérea

'Quero lembrar a dor do povo brasileiro pela tragédia do time local e rezar pelos jogadores mortos e suas famílias', disse papa Francisco.

Papa reza pelos jogadores da Chapecoense após tragédia aérea

Papa rezou pelos jogadores da Chapecoense após tragédia aérea (Foto: Andreas Solaro/AFP)

O Papa Francisco lembrou nesta quarta-feira (30) "a dor do povo brasileiro" pelo acidente aéreo na Colômbia e rezou pelos jogadores falecidos durante a audiência geral no Vaticano.

"Quero lembrar a dor do povo brasileiro pela tragédia do time local e rezar pelos jogadores mortos e suas famílias", disse Francisco após a catequese ao referir-se ao acidente aéreo que deixou 71 mortos e seis feridos no noroeste da Colômbia, a maioria deles do time da Chapecoense.

Francisco lembrou também o acidente aéreo que aconteceu em 1949 no qual morreram todos os jogadores do time de futebol do Torino ao se chocar contra a abadia de Superga.

"São tragédias duras, rezemos por eles", acrescentou.

O Vaticano já havia divulgado nesta quarta-feira o telegrama de pêsame enviado por Francisco ao bispo de Sonson-Rio Negro, Fidel León Cadavid, no qual se dizia "profundamente triste" pela notícia do grave acidente aéreo e expressava "afeto, solidariedade e consolo aos feridos e afetados pelo trágico fato".

Acidente

O avião, um Avro RJ-85 da companhia de voos fretados LaMia, levava o time da Chapecoense, jornalistas e convidados. A equipe jogaria nesta quarta-feira (30) contra o Atlético Nacional, pela partida de ida da final da Copa Sul-Americana.

Por Agencia EFE

G1

Outras Notícias

PUBLICIDADE