Pelé tem dificuldade para ficar de pé e caminhar, diz jornal

Pelé tem dificuldade para ficar de pé e caminhar, diz jornal

Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP

De acordo com informações publicadas na coluna Gente Boa, do jornal O Globo, Pelé tem encontrado dificuldades para caminhar e, até mesmo, para ficar de pé por conta das dores no quadril. O ex-jogador passou, em 2012, por uma cirurgia no local.

"Pelé não anda bem. O ex-jogador, que em 2012 passou por uma mal sucedida cirurgia de quadril - ele chegou a dizer que houve erro médico, e depois se submeteu a outra operação - não tem mais conseguido caminhar", afirma a nota assinada por Cleo Guimarães, que completa:

"Mesmo com a ajuda de uma bengala (como ele foi visto por aqui, em agosto, dias antes da abertura da Olimpíada), está difícil para ele andar poucos metros que seja. Pelé também tem dificuldades para permanecer em pé".

Pelé era, inicialmente, o escolhido para acender a pira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Declinou o convite justamente por conta de suas condições físicas. À época, Joshua, seu filho caçula, falou à ESPN sobre a situação do pai:

— Ele falou comigo. Está difícil para ele ficar muito tempo de pé porque ele ainda não está 100% recuperado da cirurgia no quadril.

Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze na maratona em Atenas 2004, foi o escolhido para substituir o Rei na cerimônia de abertura.

*Por Zero Hora Esportes

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE