Petrobras reduz preços do diesel e gasolina

Petrobras reduz preços do diesel e gasolina

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

A Petrobras anunciou ontem nova redução nos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. A queda do preço do diesel é de 10,4% e o da gasolina, de 3,1%. Em 14 de outubro, a companhia já havia reduzido os preços desses dois combustíveis na primeira queda desde 2009. Conforme a estatal, a combinação da queda do preço do petróleo e derivados desde o último anúncio e a redução da participação da companhia nas vendas ao mercado interno explicam nova redução.

De acordo com estimativa feita pelo diretor de Refino e Gás Natural da empresa, Jorge Celestino, se o ajuste feito nesta terça for repassado integralmente às bombas, o preço do diesel pode cair R$ 0,20 por litro, e o da gasolina ter queda de R$ 0,05 por litro. Mas como o último corte não chegou aos preços mês passado, a empresa foi mais cautelosa. 

– Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor – explicou a empresa  na 
nota emitida ontem.  

A expectativa, ao contrário do corte no mês passado, é de que essa redução vá para os preços, mesmo que os empresários do setor tenham altos custos com insumos e pessoal.

Estela Benetti / ClicRBS

Outras Notícias

PUBLICIDADE